O forte nevoeiro que se faz sentir na ilha da Madeira, obrigou o arbitro Gustavo Correia a interromper o jogo . O nevoeiro não permitiu a conclusão hoje do jogo entre o Nacional e o Benfica, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, quando estavam decorridos nove minutos de jogo. O jogo foi reagendado para o dia 19 de dezembro, às 17h00, no Estádio da Choupana.
"Os clubes e a Liga Portugal acordaram de forma célere e unânime remarcar o jogo para 19 de dezembro, às 17 horas", lê-se no comunicado da Liga de clubes.
Gustavo Correia suspendeu a partida na Choupana devido à parca visibilidade no terreno de jogo, quando o resultado estava ainda em 0-0, e as duas equipas recolheram aos balneários.
Desde o início da partida entre os ‘encarnados’, terceiros classificados do campeonato, e o Nacional, 17.º, que o jogo foi ‘pausado’ em diversos momentos, com protestos da bancada e também de alguns jogadores em campo.
Após o período de suspensão de 30 minutos, como consta dos regulamentos da competição, o árbitro decidiu adiar a partida.